terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fátima comemora crescimento de Dilma e acredita em um 2º turno no RN com os programas eleitorais



Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 10, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou o crescimento da candidata Dilma Rousseff nas últimas pesquisas eleitorais. “Agora é o mundo todo, não é mais só o CNT/Sensus, nem o Vox Populi, mas é também o Ibope e o Datafolha”, comemorou.

 
Ao registrar a inauguração do comitê suprapartidário Dilma Presidente, em Natal, na última sexta-feira, 13, a deputada também destacou os resultados favoráveis que colocam Dilma numa "dianteira" de 21% à frente de seu principal adversário, José Serra, no Rio Grande do Norte.

 
“Num clima de engajamento, união e de boas perspectivas, o comitê suprapartidário Dilma Presidente vai consolidar a campanha de nossa candidata no Estado.”, destacou Fátima.


Expectativa - Fátima falou também que a partir de hoje, a campanha eleitoral entra em uma nova fase com a veiculação do horário eleitoral, que, para ela, “é o maior palanque das campanhas, este ano”. A deputada acredita que os programas vão contribuir para a campanha de Dilma continuar crescendo e, no plano regional, levar o processo eleitoral a um segundo turno.

 
“É fato que há, segundo as pesquisas, um favoritismo no Rio Grande do Norte para a candidata do DEM/PSDB para o governo do Estado, no entanto, estamos confiantes de que com o crescimento de Dilma, a popularidade do Presidente Lula, o horário eleitoral e a intensificação das mobilizações políticas, as candidaturas de Iberê, nosso aliado, e de Carlos Eduardo, vão crescer e muito, e a campanha será decidida no segundo turno”, ressaltou.

 
Também a necessidade de aumentar o diálogo com o eleitor por meio dos programas eleitorais na TV e no rádio, além dos debates, podem mostrar à população quem é quem nesta campanha, segundo Fátima. “Nossa expectativa é que os eleitores compreendam quem é o time do Presidente Lula no RN, que está a favor do Brasil, e quem é o time contra o projeto do governo Lula, que são aqueles que votaram contra e dificultaram a aprovação de projetos importantes, além de tentarem impedir na justiça a realização do ProUni, programa que hoje beneficia meio milhão de estudantes brasileiros”.

 
Ao final, a deputada disse que tão importante quanto eleger Dilma presidente, é eleger os aliados dela no governo do Estado, senado federal, câmara dos deputados e assembleia legislativa.

 
“Mais do que nunca temos que mostrar ao nosso povo que um voto errado traz muitos danos e conseqüências para a vida de nossas famílias, de nosso Estado, de nosso País. O exemplo maior é Natal hoje, onde a maioria da população está insatisfeita, e a maior parte dos que votaram na atual gestão está arrependida, pois a nossa cidade tem uma gestão marcada pela incompetência e ineficiência. É isso que queremos para o nosso Rio Grande do Norte?”, questionou a parlamentar.