terça-feira, 27 de julho de 2010

Pequisa espontânea para deputado Estadual

Nº      RESPOSTA      FREQ.      %
01      Luiz Almir              32        2,1
02      Tomba                   24        1,6
03      Gilson Moura         21        1,4
04      Getulio Rêgo          19        1,3
05      Agnelo                   16        1,1
06      Márcia Maia          14        0,9
07      Claudio Porpino     11       0,7
08      Lauro Maia            11       0,7
09      Walter Alves          11       0,7
10      Vivaldo Costa        11       0,7
11      Larissa Rosado      10       0,7
12      Fernando Mineiro    9       0,6
13      Dr. Leonardo          9       0,6
14     Antonio Jacome        8      0,5
15     Dr. Petronilo             8      0,5
16     George Soares         7      0,5
17     Gustavo Carvalho     7      0,5
18     Ezequiel Ferreira      7       0,5
19      Miguel Weber         6      0,4
20      José Adecio            6      0,4
21     Flaviano Monteiro    6      0,4
22     George                    6      0,4
23     Dickson Nasser       5       0,3
24     Nelter Queiroz        5        0,3

Se as eleições fossem hoje este seriam os 24 deputados estaduais eleitos segundo a pesquisa Start.

Nomes como de Gustavo Fernandes, Zé Julio, Pio X, Salismar Correia e Raimundo Fernandes ficariam fora da Assembléia Legislativa Pelos próximos quatro anos.

Ainda é muito cedo para se fazer qualquer analise do potencial destes nomes da região que ficaram de fora, mas podemos averiguar pelo menos três fatores que nos desperta e podem acender a luz vermelha em alguns candidatos que disputam uma vaga a Assembléia Legislativa.

Primeiro o Nome de Gustavo Fernandes não foi citado nenhuma vez na pesquisa, depois o nome de Zé Julio que ficou em 28º lugar, o nome de Pio X que decidiu de ultima hora sair candidato aparece com apenas uma citação, ficando nas ultimas colocações, Salismar continua sendo uma incógnita.

Claro que isso não é o resultado final, é apenas uma avaliação do atual quadro, mas que a luz vermelha foi acessa isso podemos confirmar.

O PT tem potencial apenas para garantir o único acento que tem na AL.

Apesar da desenvoltura do médico Zé Julio, da brilhante pré-campanha, Mineiro bem ao seu estilo participa mais das definições política e negocia bem a sua postulação, é líder do governo Iberê defendeu o orçamento como se fosse dele mesmo, acerta politicamente apesar de está enfraquecido na região oeste mais segundo a pesquisa se coloca como favorito ficando com 12º lugar na pesquisa. Mineiro evita erros primários e trabalha seu nome nos principais redutos eleitorais do estado, tem maior controle do partido que se empenha pra defender seu nome.

Gustavo montou uma grande estrutura de campanha, movimenta se bem, tem reduto que pode lhe garantir a vaga a AL, mas erra na tentativa de aproximação do povo, nenhum líder dará resultado a um candidato distanciado da população, isso poderá prejudicar sua postulação. Este espaço vem citando este problema na campanha de Gustavo a muito tempo e agora podemos comprovar a veracidade, Claro que ainda há tempo para recuperar o tempo perdido mas não era pra está mais nesta fase.

Dr. Pio X não fez pré-campanha, definiu de ultima hora que sairia candidato precisa no mínimo de 40 mil votos para sua eleição, tem potencial na região oeste para 20 mil resta saber de onde virá o complemento.

Salismar assumiu a cadeira do PHS na AL, chegou com um discurso estranho e humanista, erra por não fazer pré-campanha, consolidar seu nome, e não participar diretamente da política, sozinho será difícil ele ficar com o assento que já lhe pertence, precisa arrumar um deputado Federal que lhe abra redutos para que seu nome possa concorrer com seu principal oponente o próprio PHS.

Vamos aguardar os próximos passos e movimentações políticas destes nomes para fazermos nossa analise com maior segurança. Este é o quadro de hoje e política muda como muda as nuvens do céu.