terça-feira, 11 de maio de 2010

Pastor Francisco Cícero Miranda, o vice de Iberê Ferreira

O pastor Francisco Cícero Miranda (PSB) está na "agulha" para ser anunciado como nome a vice, na chapa ao governo do atual governador Iberê Ferreira (PSB). Conversas praticamente fechadas.

Nome de proa e de alto conceito na igreja Assembléia de Deus, em cujo ministério é registrado, ele é natural de Martinópolis (CE), licenciado em Letras e bacharel em Teologia. Educador, o pastor já foi missionário em vários países e dirigente da AD da Candelária (Natal).


Em dezembro de 2009 recebeu título de cidadania potiguar.


Em articulação conduzida pelo próprio Iberê, o nome de Miranda cresceu sobremodo nos últimos dias. Ao mesmo tempo, não encontrou arestas em outras denominações.


A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica em atuação no Rio Grande do Norte, com trabalho religioso e social em todos os municípios potiguares. Miranda é um nome inatacável em seu universo e respeitado por outras igrejas.


Pastor Miranda não é neófito em política partidária. Em 2002, por exemplo, foi candidato a deputado estadual pelo PSB com alcance de 11.810 votos.


A estratégia de Iberê ao atrair o pastor Miranda é sensata. Tem o suporte de dois argumentos fortes à consistência da chapa.


Primeiro, o governador vê o fato do pregador ser liderança de peso numa das comunidades mais numerosas do universo eleitoral, os evangélicos. Segundo, um antídoto à presença do deputado estadual evangélico Antônio Jácome (PMN), no apoio à adversária e pré-candidata ao governo, senadora Rosalba Ciarlini (DEM).


Jácome foi vice da ex-governador Wilma de Faria (PSB), no primeiro mandato conquistado em 2002