sexta-feira, 2 de abril de 2010

Iberê em discurso na sua posse.



Nesta hora sou movido pela sensação de saber plenamente da elevada responsabilidade que assumo. Posso dizer que em mim habitam, neste instante, a decisão amadurecida de responder pelo governo do meu Estado e o austero júbilo de assumir este cargo.

Sob a proteção de Deus assumo o governo do Rio Grande do Norte. Que venham os tempos da disputa: eu os encararei como o faz o semeador, que confia e planta.

Que se aproximem as horas das decisões: eu as viverei como dias de colheita.

Que se apresentem até mesmo as provações, pois para elas também estou pronto, inabalável e seguro. O temor é estrangeiro entre os meus sentimentos.

Confio na democracia, como valor máximo da vida em sociedade. Confio na vida e tenho coragem de vivê-la.

Confio na coragem, que é dádiva de Deus, para ter bravura quando vem o desafio.
Confio em Deus, que me deu vida e me deu coragem. E entregou-me esta hora para que eu possa chegar ao povo e dizer: este é o Governo de Todos. O Rio Grande é seu.

Muito obrigado.