terça-feira, 2 de março de 2010

Rosalba diz que governo Lula frustrou expectativas do RN

Pré-candidata do DEM ao Governo do Estado afirma que ações do governo federal no Rio Grande do Norte "não avançaram".

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pré-candidata do partido ao Governo do Estado, afirmou que a expectativa gerada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem sido uma grande decepção” para o Rio Grande do Norte, apesar da proximidade política entre o petista e a governadora Wilma de Faria (PSB).

Rosalba argumentou que “muitas ações” prometidas pelo governo federal “não avançaram”. “Cadê o aeroporto de São Gonçalo do Amarante? Quem tem mais direito à refinaria [da Petrobras], a não ser o Rio Grande do Norte, que é produtor de Petróleo? A [Ferrovia] Transnordestina vai passar por todos os estados [da região], menos pelo nosso. A duplicação da BR 101 anda devagar e a da BR 304 ainda é um sonho”, ponderou, enumerando os itens da pauta de dívidas do governo federal com o RN.

A senadora lembrou ainda que o trecho Apodi-Mossoró não estava previsto na primeira fase da transposição do rio São Francisco. Para Rosalba, Lula não correspondeu ao apoio que os potiguares e o governo do PSB depositaram nele.

Rosalba acusou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) de ter sido “desrespeitosa com o povo” ao dizer que o alvo dos petistas é derrotar a candidatura do DEM no Rio Grande do Norte. “Fátima não pensou bem, ela está sendo desrespeitosa com o povo. É o povo quem vai decidir”, pontuou.

Em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) de hoje, Fátima Bezerra disse que “a candidatura do DEM representa o atraso” e, por isso, o objetivo maior do PT é derrotar a senadora Rosalba Ciarlini.

A senadora disse estranhar a postura de Fátima Bezerra e, aproveitando o embalo, fez críticas à administração Wilma de Faria. “Eu conheci a deputada Fátima Bezerra dizendo horrores da governadora. Para ela o bem é um governo cheio de escândalos, como o foliaduto?”, disparou.

Rosalba é a entrevistada desta segunda-feira do programa Diógenes Dantas Nominuto, que vai ar às 13h - com reprises às 18h e às 21h - pela TV Nominuto, canal 27 analógico e 127 digital da Cabo telecom.

No Minuto.