terça-feira, 9 de março de 2010

Raimundo Fernandes não vê dificuldades para aliança com Nilton e Leonardo Rêgo

O deputado estadual Raimundo Fernandes, o 'Bigodão' (PMN), que esteve acompanhado o deputado estadual Robinson Faria (PMN) durante visita a Mossoró, disse que não vê dificuldade para a união de forças entre os representantes do seu agrupamento político e do grupo do deputado estadual Getulio Rêgo (DEM), em Pau dos Ferros, e demais municípios da região do Alto Oeste.

Na opinião do deputado, a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao governo, tendo o deputado estadual Robinson Faria como candidato a vice, está mais do que consolidada e teria a capacidade de unir forças adversárias locais. "Não acredito que haverá nenhum problema com relação a essa aliança em Pau dos Ferros ou qualquer outro município do Alto Oeste.

Já recebemos a sinalização positiva da vereadora Socorro da 36, que foi a mais votada de Pau dos Ferros. Então não acredito que teremos dificuldades em unir forças em torno do projeto da senadora Rosalba", disse o líder do PMN na região do Alto Oeste.

Mesmo reconhecendo que existe certo acirramento no âmbito municipal, Raimundo disse que a situação deverá ficar restrita a disputas locais. "A candidata da senadora Rosalba é um projeto macro que deve ser visto dessa forma por todos os representantes de partidos envolvidos.

A política não tem mais espaço para o radicalismo.

Precisamos analisar o que é melhor para o povo. O melhor para o povo do Rio Grande do Norte é a eleição de Rosalba e Robinson. As questões locais serão discutidas no seu tempo", acrescentou.

O resultado da possível aliança do DEM com o PP poderá fazer com que o eleitor de Pau dos Ferros veja no mesmo palanque adversários históricos, reunidos em torno do nome de Rosalba Ciarlini.

No caso especifico do prefeito Leonardo Rêgo, ele já está integrado na campanha da senadora. Além de ser do mesmo partido do prefeito, Rosalba conta ainda com o apoio irrestrito do seu pai, deputado Getúlio Rêgo (DEM), e de grande parte do PMDB local, outra sigla que faz parte da base de apoio do prefeito.

A senadora também conta com a simpatia do ex-prefeito Nilton Figueiredo, que é filiado ao PP, liderado do deputado Robinson Faria. Nilton, inclusive, está sendo indicado pelo próprio Robinson para presidir o PP.