terça-feira, 2 de março de 2010

Pepeu Renuncia ao PP e Nilton Figueiredo assume a direção estadual do partido.

Presidente do PP no Rio Grande do Norte, o prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa, que era aliado do deputado Robinson Faria (vice de Rosalba), mas decidiu seguir a liderança do governadorável Iberê Ferreira de Souza, renunciou agora à tarde à presid~encia do partido.
Ele encaminhou a renúncia ao TRE-RN e à Executiva Nacional do PP.
E agora?
Com quem fica o PP?
Com a renúncia de Pepeu, assume o primeiro vice-presidente, ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo.
Nilton é aliadíssimo do deputado rosalbista Raimundo Fernandes...
Mas...para o governo, tem se mostrado iberezista, já que a Rosa, em Pau dos Ferros, está no palanque do atual prefeito, Leonardo Rego, adversário número Um de Nilton.
E Nilton, vale salientar, foi à missa de aniversário de Iberê, em Santa Cruz.
Logo...pelo visto...o PP vai seguindo os caminhos governistas.
Ah...
E se Nilton Figueiredo não quiser assumir o partido, quem fica com o comando, até a convenção do diretório estadual, que deverá acontecer domingo, é Joquinha, primeiro secretário do PP, que não tem segundo vice (era Ronaldo Soares que trocou de partido), e nem segundo vice (era Jener Tinoco, apontado pelo TRE como com dupla filiação).
*
Mas a guerra não encerra aí.
Do lado do deputado Robinson Faria, que trabalha para continuar no comando do PP, já tem chapa sendo formada para disputar a presidência.
Fala-se no prefeito de Lajes e presidente da Femurn, Benes Leocádio, para presidente, e no prefeito de Assu, Ivan Júnior, para vice.
“Nossa idéia é reunir os filiados detentores de mandatos até sexta-feira, por determinação do diretório nacional. Aí vamos ver se tem algum interessado em montar chapa, ou se poderemos ter uma chapa de consenso”, disse agora ao Blog, o prefeito Benes Leocádio.
Que espera que, com base em edital já publicado, a convenção ocorra no domingo.
Segundo Benes, a informação que lhe chegou sobre a renúncia de Pepeu, “ainda é extra-oficial”.