segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rompimento - Fábio Faria diz que cargos estão à disposição



O deputado federal Fábio Faria (PMN) se pronunciou pelo PMN sobre os cargos que o partido possui no governo Wilma de Faria (PSB). Por meio do Twitter, o parlamentar disse, ontem, que as indicações do partido para ocupar cargos no governo estadual já estão à disposição da governadora há muito tempo.


A declaração de Fábio Faria foi dada após questionamento de um dos seus seguidores do Twitter sobre a participação do PMN no governo. O partido é presidido no Estado pelo deputado estadual Robinson Faria, que faz parte da gestão Wilma desde 2003, mas rompeu com o governo recentemente e caminha para formar aliança com a oposição.
Robinson pretendia ser candidato ao governo, mas não conseguiu viabilizar seu desejo pela base.
Como motivo para o afastamento, o deputado disse que sua candidatura foi desmontada pelo sistema governista. Segundo ele, o governo trabalhou em favor do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que representará a gestão atual na disputa pela sucessão de Wilma, neste ano.


Fábio Faria geralmente evita falar pelo grupo político do pai. No entanto, sua declaração reflete o pensamento político de Robinson, que já enfatizou que não vai orientar ninguém a deixar o governo. O PMN deixou para a governadora a tarefa de exonerar os cargos indicados pelos deputados do partido, selando o rompimento.


Além de Robinson, os deputados do PMN Raimundo Fernandes, Antônio Jácome e Ricardo Motta deverão ter seus indicados exonerados de suas funções, quando o partido anunciar adesão à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado. O PP, que também é comandado por Robinson Faria, seguirá o mesmo caminho.