sábado, 13 de fevereiro de 2010

A QUEM INTERESSAR POSSA...



Engraçado quando os interesses conflitam com o nosso ideal, sou uma pessoa que acredito sim na construção de um mundo melhor.

“No dia que eu deixar de acreditar, não estarei mais entre vós”.

Alguns declinam nas suas crenças, na verdade declina não nas crenças, mas sim nos seus valores. Outro dia escutei um verdadeiro atentado as crenças e convicções. Não creio que o julgo colocando naquela ocasião tenha sido meramente pela queda das convicções, havia um interesse inerente naquela colocação.

Uma postagem anterior me prendi a explicar segundo Emile Durkheim, filósofo alemão, o que são valores.

Coisa que as pessoas nem sempre tem e quando tem ainda tratam de colocar no bolso de traz da calça.

Uma frase verdadeira do senso comum “São poucos os homens que merecem vestir uma calça” ou ainda “Nos dias de hoje, passe uma peneira e veja a quantidade de pessoas de bem que ficam”.


Tudo isso é ilustrativo para algumas questões surgidas na política Pau-ferrense. Sou assim, eu creio naquilo que eu acredito, minha verdade é absoluta, mas ela é minha verdade.

Encontrei um candidato das próximas eleições com um discurso inovador, que queria fazer a diferença, sou o novo, é assim que se intitula este pré-candidato.

Hummm...Precisamos realmente de um novo, este não é diferente dos demais.

Em janeiro fiz uma postagem aqui neste espaço que não cabia aquela postura ditatorial, retrógrada, atrasada na política. Os cidadão de hoje analisa a vida do político, ele é mais atento, mais atuante.

Aquela postura não era cabível para quem queria conquistar um espaço na política, lembrando que o nome era novo, não tinha exercido nenhum cargo antes, eu tentei mostrar, chamar a atenção deste nobre que julgava sim que seria diferente.

A ficha caiu, fiquei decepcionado pela forma que ele quis reparar um erro, amigo aprenda mais uma lição para sua vida pública.

“Nem todo mundo está à venda, seu dinheiro é somente seu, não me serve, pois não é meu”.

Minha tentativa foi de contribuir para que você avançasse e ganhasse maturidade, densidade política, cair em erros banais é para políticos ruins que joga o tempo todo e quem vive jogando, apostando, sofre muito e não creio que você opte por este caminho.

Lembre-se que você é aprendiz.

Não sabes nada da política ainda.