sábado, 20 de fevereiro de 2010

ÊÊÊita Aqui tá tudo Mudando...




Ao passar pelo município do Encanto vi vários carros com adesivos com a frase citada no titulo da matéria, a curiosidade natural do jornalista me despertou e procurei investigar do que se tratava aquele adesivo que ilustrava vários carros do município.

Algumas pessoas de imediatamente trataram de colocar a que se referia aquele adesivo que ilustrava os carros da cidade.

Algumas pessoas disseram que aquela frase dos adesivos correspondia à administração do prefeito Alberone Neri que estava mudando a cara do município do Encanto. Rapidamente demonstrando insatisfação com as colocações lasquei em cima mais uma perguntinha básica. Mas há realmente uma mudança ou alguma previsão de mudança no município do Encanto? O cidadão imediatamente quase que num disparato disse que sim que existia um campo de futebol gramado e iluminado, e que alguns setores da prefeitura estaria funcionando melhor, e que a saúde do município era boa, e que os funcionários estavam trabalhando com maior qualidade para atender a população. Que o prefeito estava correspondendo às expectativas que a população que tinha votado nele e colocado ele como prefeito do município.

Este cidadão não me deixou feliz com sua resposta, ele é muito torcedor do time que joga.

Decidi investigar melhor a famosa mudança que se referia aquele adesivo.

Fui a uma farmácia comprar um comprimido e indaguei o farmacêutico pelo menos era o que deveria existir na farmácia. Amigo aqui ta cheio de adesivos com uma frase ÊÊÊita... Aqui ta tudo Mudando.

O Farmacêutico, mas contido disse que é meia dúzia de pessoas que são beneficiados pelo prefeito e que até agora não tinha nada e nenhuma mudança na vida das pessoas. Perguntei a ele qual o base, fundamento que existia naquela colocação. O cidadão que depois descobri que era proprietário da farmácia meio desconfiado achando que poderia ser punido se falasse alguma coisa indevida; disse: “Ora... o prefeito recebe dinheiro do governo Federal pra realizar uma pavimentação de uma vila ou sitio, recebe dinheiro de Lula pra fazer um campo gramado, recebe e gerencia a bolsa família que beneficia aqui no Encanto milhares de pessoas, o Governo do Estado manda dinheiro pra manter o hospital, Manda o leite para as famílias carentes, recebe uma emenda parlamentar do deputado Federal que pede a Lula para fazer uma praça. Será que isso é a mudança que o município tem?”

ainda tem mais os médicos que trabalham aqui todos são do PSF – Programa de Saúde da Família. O prefeito não mostrou ainda nada que ele tenha realizado quem ta sendo prefeito daqui do encanto é Lula e Vilma. Inteirou o cidadão.

Uffff... ta difícil alguém contemplar a resposta volto com mas informação a respeito, desta vez escutarei os agentes públicos situação e oposição quero descobri porque no Encanto ta tudo mudando.