quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Que Rei Sou Eu?




Cassiano Gabus Mendes um novelista talvez tivesse visitado a querida Pau dos Ferros antes de escrever a novela o qual intitulado este roteiro novelística.Que Rei Sou eu?


Tambem aproveito das colocações de Juscelino Rêgo “que muitos não o escutam, o taxam, mas que tem uma sanidade “em várias de suas colocações” que pouco que se dizem políticos possui.


Pau dos Ferros tem um líder denominado Nilton Figueiredo, que provou e prova sua força política sempre que necessário. Não é por conta de algumas batalhas perdida que ele diminuirá sua liderança, batalhas são batalhas, guerra ainda nem começou.


Nilton é um líder inconteste?(será?)
mas se existe uma coisa que Nilton nunca fez ou exerceu foi sua liderança, Nilton é uma espécie de Maria vai com as outras. (Decisões, Reuniões, Imposições, Definições, Bater de Frente, Contestações, Chutar o Pau da Barraca) Estas palavras são verdadeiros tormentos na vida do líder Nilton. Acho que existe algum trauma de Vida. Nunca vi uma pessoa evitar tanto uma tomada de decisão, e isso tem tido seus reflexos

Pra se ter uma idéia Nilton quando tinha audiência com um governante estadual sempre o acompanhava uma porta voz. “Maria José sua esposa ou sua aliada Socorro da 36”. Xavier tem conduzido Nilton para um caminho que não é da vontade do líder. Nem tampouco se é o melhor caminho pra Nilton. Nilton precisa ter e exercer sua vontade acabar com esta condução de terceiro que aproveitam da sua liderança. (Juscelino Rêgo)


Nilton sempre precisou na hora das decisões de um empurrãozinho, de uma mão amiga para que ele tome decisões importantes, assim foi no caso da indicação do médico Etelânio que atendeu um capricho de Maria José Vilaça, assim foi na questão da chapa de Maria Rêgo e Socorro da 36, assim foi agora na definição da chapa Nilton e Xavier que atendeu um capricho nem sei de que. (claro que sabemos)


A Wikipédia diz que Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gere resultados.


Onde está sendo exercida a liderança de Nilton no seu grupo?


Nilton até o momento político nem se pronunciou a respeito das próximas eleições. Nilton não sabe se vai ou se fica, nem se segue ou se para.
< Na verdade Nilton ainda hoje não definiu seus candidatos a deputado, não sabe se vota em Raimundo Fernandes ou Gustavo Fernandes.

Quem agradece isso é o deputado Getulio Rêgo que tem grupo definido e pronto para o embate eleitoral. O prefeito Leonardo vibra diariamente com esta indefinição, Leonardo sabe que com esta situação ele sairá vitorioso e derrotando mas uma vez o líder Nilton Figueiredo.

O problema é que esta derrota trará conseqüências nas eleições municipais de 2012.

Nilton está num verdadeiro dilema. Sou líder, mas não sei liderar...

Ou Que Rei sou Eu?


Sabias palavras do Pedro Dantas de Freitas “Vieira” (Nilton é igual a uma pedra de mármore polida, nada prega o fica em cima)