sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Indefinições




Notícias que nos chegam dão conta do novo anúncio do Dep. Estadual Raimundo Fernandes dizendo que é candidato e não abre mão da vaga dele na assembleia. Claro que isso não é uma surpresa para o blog que já tinha anunciado que tudo não passava de uma estratégia e do poder de articulação que o deputado Raimundo Fernandes possui.

Raimundo é esperto, sabedor e conhecedor da política estadual, sagaz, pretensioso e analísta. É com esta perspicácia que o deputado Raimundo desobstruiu os redutos necessários para consolidar seu nome a reeleição.


Vejamos a estratégia que o deputado usou para conseguir seu êxito:


1º - Raimundo se tornou um dos maiores aliados de Robinson nas últimas eleições abrindo inclusive redutos no oeste para o deputado filho Fábio Faria.


2º - Raimundo articulou a reeleição de Robinson para presidente no quadriênio passado a frente da assembleia.


3ª – Raimundo lançou o nome do Dep. Robinson como candidato a Governador, com isso Robinson abriu os redutos para o deputado Raimundo Fernandes que garantiria sua reeleição.


4ª – Raimundo Fernandes vendo ameaçadas suas apostas articulações pelo enfraquecimento político que Robinson estava sentindo na sua tentativa de tornar-se candidato do grupo governista, começou a preparar uma nova ofensiva, desta vez uma de grande impacto na política potiguar.

Raimundo tratou de pregar boatos políticos enquanto secretário de articulação do governo de Vilma que já tinha a definição do nome de Iberê como candidato do Governo. Robinson sentindo- se preterido começa a atacar o governo (Orçamentos 2009, 2010).

Robinson conduzido pela sagaz inteligência de Raimundo dá os primeiros passos rumo à oposição, tornando-se o nome da composição para a chapa Rosalba e Robinson para governo.

5º - Com o nome de Robinson na composição com a oposição, Raimundo Fernandes age com tremendo egoísmo e preocupado unicamente com seu interesse de reeleição e de voltar à assembleia. Raimundo tem diretamente ligado ao reduto do deputado Robinson 15 mil votos.

Se Robinson decidisse sair candidato a deputado estadual, Raimundo realmente teria que não concorrer ou correr o risco de ser derrotado nas urnas.