segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quanto vale a honra de um homem?



Segundo o amigo jornalista Márcio Costa, que comparou a honra do prefeito de Venha-Ver Expedito Salviano a um valor de R$9.300,00 (Nove Mil e Trezentos Reais).

O prefeito Expedito que é conhecido por ser uma pessoa que sempre honra seus compromissos, uma pessoa pacata e de uma personalidade inquestionável não vendeu sua honra por um valor tão insignificante como o citado pelo Jornalista.

Afinal, virtude é uma coisa que não tem preço, “Virtude = Honra”.

Neste quesito de virtude eu preciso lembra ao nobre jornalista que ética também é uma grande virtude. Indico ao Jornalista uma leitura mais providencial sobre virtudes, “Tratado das grandes Virtudes”.

Mas vamos nos prender ao tema principal: Quanto vale a honra de um homem ?

Márcio, espero que por participar da mesma esfera profissional nunca ter de usar meu veículo nesta primazia que você usou numa tentativa de coerção ao nome de Expedito, e caso assim seja, certamente não era com dinheiro que alguém iria vender ou recuperar o estrago social e moral a que o prefeito foi exposto.

Um dia me obrigaram a fazer isso e eu pedi retratação do veículo em nome da justiça, não quis nem escutar a indenização de 20 salários mínimos, não pagaria o estrago causado naquela oportunidade.

Nobre Márcio Costa, não tenho nenhuma carta de preposto editada para defender o amigo que tenho, neste caso Expedito Salviano, presto serviço aquela administração desde a sua emancipação e não sou pago para isso.

Volto com maiores informações sobre o assunto e não me furtarei em nome do bom combate de debater sobre o assunto...