terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Na Assembleia Legislativa,hoje,acontece a convocação extraordinária para votação da redistribuição do ICMS.


A FERMURN mobilizou e reuniu mais de 40 prefeitos de todo o estado.Prefeitos como Shirley Targino de Messias Targino, Marcos Aurélio de Riacho da Cruz, Euclides de Portalegre, Expedito Salviano de Venha-ver, Iliene de Água Nova, Chiquinho de Serrinha dos Pintos, Evilázia de Patú, Dr. Chagas de Pilões, Edson de Itaú, todos estavam reunidos para sensibilizar a Assembleia para a redistribuição do ICMS.

Para se ter uma idéia do que isso representa nos municípios, 0.6 são as menores cidades do estado, isso significaria um repasse na ordem de R$ 150.000,00 reais por ano.

Segundo o prefeita de Água Nova é a mesma coisa de uma emenda parlamentar que um deputado federal manda uma vez por ano para cada município.

O prefeito de Venha-Ver comenta que com esta redistribuição ele poderá pavimentar várias ruas da cidade, e que não é uma disputa entre os grandes e os pequenos.
Na verdade é uma forma de se fazer justiça com que nossos municípios gastam aqui em Natal. Todos os dias tem um carro com 16 pessoas que sai do Venha-Ver para Natal e estas pessoas deixam renda aqui na capital. Disse o prefeito.