sábado, 26 de dezembro de 2009

Deputados votam projetos urgentes, mas ignoram Mossoró



Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta (24, a autoconvocação da Assembleia Legislativa acontecerá na terça (29), às 10h. Até aí, tudo bem.

A sessão ensejará a apreciação de três projetos de lei:
1) Projeto de lei que trata da redistribuição do ICMS pertencente aos municípios;

2) Projeto de lei do Tribunal de Justiça;

3) Projeto de lei do Tribunal de Contas do Estado.

Chama a atenção, conforme alerta de alguns webleitores, a não-apresentação de matéria dispondo sobre endosso para que o Estado firme entendimento com a União, capaz de viabilizar R$ 230 milhões para Mossoró.

Essa montanha de dinheiro serviria (é esse o tempo do verbo, futuro do pretérito) para viabilizar adutora Barragem Santa Cruz-Mossoró e mudança de todo sistema subterrâneo de abastecimento de água de Mossoró.

Nenhum deputado depende da água de Mossoró. Nenhum, efetivamente, vive na cidade.

Apenas ocasionalmente precisam dos votos dos trouxas do lugar.Por pirraça politiqueira, de novo se comete um crime de lesa-Mossoró. E boa parte da classe política silencia.

Nota do Blog - Faz-me lembrar movimento parecido no final dos anos 90, quando o grupo da então prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) montou barricada para não permitir a instalação da Adutora Jerônimo Rosado. À época era adversária irascível do então governador Garibaldi Filho (PMDB).

Hoje os dois são unha e carne.

Esqueceram a peleja iníqua.

E o povo também.

Blog do Carlos Santos