quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jornal Folha Regional de hoje traz uma entrevista com o vereador Tenente Márcio



Entrevista



“Gostaria que o Prefeito Leonardo Rêgo tivesse bastante carinho nas proposições feitas pela Câmara Municipal”

O Jornal Folha Regional conversa com um dos vereadores mais atuantes do município de Pau dos Ferros, Tenente Márcio Jório comenta questões e assuntos relevantes da capital do alto oeste potiguar. O Edil fala com propriedade de praticamente todas as questões ligadas ao poder legislativo da cidade. O vereador elogia seus colegas de bancada e diz que a sociedade pode esperar muito trabalho e implantação de projetos para o próximo ano. Confira:


FOLHA REGIONAL - Vereador o senhor tem se destacado como vereador de oposição numa câmara servil. Como o senhor se sente diante de tantas tentações?

MÁRCIO JÓRIO - É muito difícil desempenhar um papel de representante do povo, com tanta ineficiência por parte desta, em virtude de que as proposições não saem do papel e não são alargadas em sua prática, tendo em vista que desde fevereiro que estamos em plena ação, mas o desempenhar destas são ineficientes. Já com relação a tentações eu não me sinto tentado e/ou servil de grupos e sim de uma população que de certa forma me colocou para representá-los e com a única certeza que darei o melhor par representar as pessoas que me confiaram seu voto. Eu gostava de dizer que “Confie em mim o seu voto que te darei em troca a minha honestidade’ e isso eu farei até os últimos dias de minha vida, em qualquer carreira que seguir”.

FOLHA REGIONAL – Muitos munícipes reclamam que a câmara está inerte “que não age”. Como o senhor avalia esta legislatura atual?

MÁRCIO JÓRIO - Acho, com toda convicção, que estamos sentindo na pele o que toda a população sente e acha de um parlamento, que deve ser mais atuante e de certa maneira prático, e não somente ficar as coisas no papel e ter o tempo que Deus quiser ou desejar. Sinto-me de mãos atadas com algumas posturas, e não temos ações rápidas, isso que a população gostaria que fosse a Câmara.

FR - Quais projetos apresentado pelo legislativo pode servir de referência para o primeiro semestre de 2010?

MJ - Câmara itinerante (Câmara nos bairros); Parlamento Jovem; Obrigatoriedade de câmeras de segurança na frente das agências bancárias; Audiência Pública para regulamentar e municipalizar o trânsito; Delegacia da Mulher; Central do ITEP para Pau dos Ferros/RN; Samu; Academia cidadã; Construção do presídio fora da cidade . (são os mais interessantes);


FR - Como o senhor avalia a bancada de oposição?

MJ - Minha avaliação é democrática, tenho somente elogios, pois cada um tem um posicionamento, eu acho que está sendo coerente, e acho que o posicionamento está de acordo com a convicção de cada um. Mas eu sempre me posiciono com relação aos interesses do povo, e sempre continuarei pautando por essa conduta.

FR - E a bancada de situação?

MJ - Relaciono-me bem com todos, tanto da bancada da situação, como da oposição, contanto que todos juntos trabalhem em prol da sociedade, sem vislumbrar interesses próprios ou de grupo político.


FR - O que podemos esperar dos edis para 2010?

MJ - Da parte deste Edil, mais trabalho com inovações bem como tentar fazer com as coisas andem de forma mais rápida, para que a Câmara tenha sua credibilidade cada vez mais aumentada perante a população, e creio que todos os vereadores comungam com meus pensamentos.

FR - Sua avaliação do atual mandato do prefeito Leonardo Rêgo?

MJ - Para mim, como vereador de oposição, tenho somente a desejar que ele mantenha uma postura que deixe a nossa cidade a cada dia melhor de se viver, pois Pau dos Ferros é maior que picuinhas políticas. Gostaria que o Prefeito Leonardo Rêgo tivesse bastante carinho nas proposições feitas pela Câmara Municipal e desse maior agilidade, pois a população cobra muito, principalmente com relação à infra estrutura (Drenagem e pavimentação) uma cobrança constante dos cidadãos pauferrenses.