quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Experiência e ficha limpa são os argumentos de Iberê para o Governo



Na Sabatina realizada pelo portal Nominuto na noite desta terça-feira (17), na Federação das Indústrias do RN (Fiern), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, pré-candidato do PSB ao executivo estadual em 2010, esclareceu dúvidas e respondeu, de forma descontraída e à vontade, as questões dos jornalistas presentes, do público e dos internautas. Para justificar seu desejo de ser eleito governador, Iberê citou a experiência na carreira política, a ficha limpa e o acesso a Brasília como os principais argumentos. Na entrevista, ele reafirmou que sua candidatura é “irreversível” e disse que é o único candidato que oferece “Test Drive” antes da eleição.


“Todos que seguem o caminho político sonham em chegar ao governo. Para isso reúno todas as condições. Tenho experiência, conheço a máquina administrativa e o Estado, sei os “caminhos” de Brasília, o que facilitará a captação de recursos para o Rio Grande do Norte. Tenho muitas propostas e quero muito ajudar ao Estado”, disse Iberê, que em 40 anos de vida pública já foi deputado estadual por duas vezes, seis vezes deputado federal e ocupou diversos cargos no executivo.

A boa conduta durante toda a trajetória política também foi um ponto levantado pelo vice-governador. “Por todos esses anos, os norte-rio-grandenses nunca tiveram o desprazer de ver meu nome em meios a escândalos”, ressaltou o vice-governador, que lembrou a sua atuação como relator do Orçamento Geral da União, moralizando a casa depois do escândalo dos “Anões do Orçamento”. “Naquele ano, o Orçamento foi aprovado por unanimidade. De lá para cá, nunca mais isso aconteceu”, ressaltou.

Militantes do PSB, jornalistas, estudantes e lideranças políticas lotaram o auditório da Fiern. Os deputados estaduais Wober Júnior e Gustavo Carvalho e os vereadores Adenúbio Melo e Maurício Gurgel também acompanharam a entrevista.