quarta-feira, 28 de outubro de 2009


O deputado Álvaro Dias falou à imprensa sobre as candidaturas ao Governo do Estado e revelou a dificuldade nas articulações políticas.

Eis a análise de Álvaro Dias sobre as pré-candidaturas:

Carlos Eduardo – “Grande administrador, realizou uma grande obra administrativa que a repercussão se difundiu pelo interior do Rio Grande do Norte. É um forte candidato”.

João Maia – “Empresário bem sucedido, quer honrar a tradição do Seridó que já teve governadores como Dinarte Mariz, José Augusto, Walfredo Gurgel e outros. Tem a possibilidade de resgatar a tradição do Seridó com o cargo de governador do estado”.

Iberê de Souza – “É o candidato declarado da governadora Wilma de Faria conforme foi anunciado pelo líder do governo na Assembléia Legislativa Gustavo Carvalho”.

Robinson Faria – “Tem o respaldo de vários deputados estaduais. Com isso enxergamos a possibilidade dessas quatro candidaturas fortes”.

Rosalba Ciarlini – “É o nome mais conhecido, mais divulgado até porque disputou a eleição majoritária de 2006 e foi eleita senadora.

Talvez até por isso seja a que tenha o maior percentual do eleitorado apesar de 65% dos eleitores ainda não têm preferência”.