quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Festival de cultura movimentará Serrinha dos Pintos


A cidade de Serrinha dos Pintos se prepara para realizar o seu primeiro festival cultural, a festa que acontecerá entre 28 e 30 de outubro contará com uma programação abrilhantada com festival de cinema, gincana cultural e de motos, exposição de artesanatos, apresentação de capoeira e festa dançante com bandas como Na Pisada, Forró do Bom e Zezo.
A programação começará amanhã, quarta-feira, dia 28, com salva de tiros, montagem de estandes da saúde e exposições de artesanatos, festival de cinema em comemoração ao dia internacional da animação além da apresentação de integrantes de programas sociais do município. Na quinta-feira, dia 29, haverá o final da copa Bonifácio Pedro da Silva, no Ginásio poliesportivo.
Ainda na quinta-feira haverá culto festivo organizado pelas igrejas evangélicas da cidade, a noite será encerrada ao som do príncipe dos teclados Zezo e da banda apodiense Na Pisada. No último dia de festa (sexta-feira, 30), a programação iniciará as 5h com alvorada sob o som da banda de música Nair Austero Soares. No final da tarde o prefeito Chiquinho (PT ) fará, acompanhado de seus secretários, a inauguração da quadra de esportes Basílio Gomes de Oliveira, localizada no sitio Lajes, zona rural da cidade.
A noite será animada pela cantora Kátia Cilene e sua banda Forró do Bom, o cantor romântico Amado Edilson além do cantor Anísio Júnior e Forró Pé de Serra. Para o prefeito Chiquinho (PT) o primeiro Festival Cultural de Serrinha dos Pintos será um momento de consolidação e da valorização da cultura local “Incentivamos este tipo de ação porque acreditamos na importância da cultura como forma de identificação de nossa cidade” comentou o prefeito.

O Prefeito Chiquinho faz uma administração em que o bem estar de seus munícipes é tido como prioridade, um governo que acima de tudo zela pela manutenção de uma identificação sócio-cultural dos filhos de Serrinha dos Pintos.