quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PSDB e DEM confirmam união no Estado para as eleições de 2010

Na oposição, a parceria entre PSDB e Democratas para a eleição de 2010 está cada vez mais firme no Estado. A saída de Geraldo Melo do ninho tucano aproximou as duas legendas. No último sábado (5), líderes do DEM participaram do seminário RN 45, em Pau dos Ferros. Lideranças tucanas da região do Alto Oeste foram prestigiadas por parlamentares e prefeitos do Democratas, que ressaltaram a importância de manter a postura no âmbito nacional também no plano local.

A exceção da tendência que seguem os partidos é o PPS, que apesar de afinado com as legendas de oposição nacionalmente, caminha com os aliados da base governista no Rio Grande do Norte, apesar de ter confirmado apoio à candidatura tucana à presidência da república. Entre os partidos propensos a firmarem aliança com a oposição está o PV da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). Os verdes deverão lançar candidatura própria à presidência, mas caminham afinados com DEM e PSDB no Estado.

Durante o encontro dos tucanos na Região Oeste, o deputado federal Rogério Marinho, que assume a presidência do PSDB em outubro, garantiu aos correligionários e aos membros do DEM presentes ao encontro que a aliança entre as duas legendas será formalizada assim que tomar posse no comando do partido.

"Nossas afinidades e objetivos comuns demonstram que, com certeza, estaremos unidos na disputa de 2010", disse o tucano.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), presente ao evento do PSDB, afirmou que a presença dele no RN 45 é uma demonstração da solidariedade e retrato da parceria entre os partidos. “Parceria que já era uma realidade em nível nacional e agora também é no Estado”, completou Rego.

A opinião do prefeito foi compartilhada pelos demais representantes do Democratas, que dividiram o espaço da Câmara Municipal de Pau dos Ferros com vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do PSDB da região do Alto Oeste. A senadora Rosalba Ciarlini, os deputados Getúlio Rego e Felipe Maia também manifestaram satisfação com o crescimento do PSDB no Rio Grande do Norte.

“Existe, nesse momento, uma afinidade que eu sentia muita falta entre o PSDB e o DEM. Queremos estar juntos. Unidos em um palanque forte de cabo a rabo, do presidente à governadora”, disse o deputado Felipe Maia, exaltando, em seguida, o nome de Rosalba Ciarlini como “futura governadora do Rio Grande do Norte”, ao contrário do pai, senador José Agripino (DEM), que ainda não admite a candidatura da parlamentar.

Ao discursar no RN 45, Rosalba também exaltou a união das duas siglas e parabenizou Rogério Marinho pelo fortalecimento do PSDB no Estado. “O esforço que vejo em você, Rogério, para fazer o PSDB crescer no Rio Grande do Norte com coerência, faz com quê minha presença aqui seja obrigatória. Temos que fazer isso mesmo, que é discutir com a população e refletir o pensamento do povo”, discursou a senadora.
Assine o Jornal Folha Regional tel: 9986 8410 - 8856 4068