segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Wilma entrega sucessão estadual nas mãos de Iberê


A governadora Wilma de Faria destacou a liderança do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, ontem pela manhã, durante o Seminário de Formação e Atualização Política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado no hotel Praiamar, em Ponta Negra.
“Temos que respeitar a liderança de Iberê, porque ele presidirá todo o processo em 2010”, frisou. Durante seu discurso, ela resgatou novamente a história de comprometimento de Iberê na campanha eleitoral de 2006, que, segundo Wilma, foi fundamental para a vitória do PSB.
“Muitos achavam que não teríamos condições de vitória, mas mostramos que era possível. A figura importante nisso foi o então deputado Iberê, quando ele se juntou a nós como vice, fortaleceu a chapa e fez a campanha crescer. Ele é um homem humilde e simples, mas seguro e forte e que merece que façamos uma análise e resgatemos sua história”, enfatizou, destacando ainda que o PSB venceu cinco eleições consecutivas.
A governadora também salientou a relevância da luta dos deputados do partido para fortalecer os ideais pessebistas, em todas as regiões do Estado, começando pelo deputado Gustavo Carvalho, que recentemente se posicionou publicamente favorável a uma candidatura própria do PSB ao governo estadual. “Não adianta querer enfraquecer o que é forte por natureza e pela força do povo. Vamos vencer em 2010”, argumentou Wilma, adiantando sobre sua candidatura ao Senado Federal.
Wilma, Iberê, os vereadores de Natal Júlia Arruda, Júlio Protásio e Adenúbio Melo e os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Márcia Maia e a federal Sandra Rosado mostraram ainda a importância do trabalho da militância no Rio Grande do Norte. “Todos os partidos têm o direito de indicar um pré-candidato ao governo e o nome de Iberê está posto”, declarou Sandra.
Iberê também demonstrou convicção no processo eleitoral do ano que vem. “Nosso partido vai, com certeza, governar o RN, porque precisamos dar continuidade ao que já está feito. É evidente que precisamos fazer mais, por isso, vamos continuar trabalhando e ouvindo as pessoas”, afirmou. A juventude do partido, presente ao seminário, a cada discurso, se manifestava a favor de Wilma para o Senado e Iberê para o governo do RN: “Tá preparado, não tem igual. É Iberê no governo estadual”, cantavam.
O PSB tem atualmente 44 prefeitos, mais de 300 vereadores e dezenas de vice-prefeitos. Mais 12 seminários do partido ocorrem em todo o Estado até outubro. No encerramento, o evento terá a presença do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.