domingo, 9 de agosto de 2009


Com o tema: “O Frio Continua e o Sabor Aparece” tem início hoje e prossegue até o domingo (09), o I Festival Gastronômico da cidade de Portalegre/RN que será realizado pela Prefeitura Municipal de Portalegre, numa parceria com a empresa Ira Marketing e Eventos. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado e tem como apoiadores a Emprotur, o Ministério do Turismo e a empresa Flor de Sal. Durante o Festival, serão realizados em praça pública shows com as seguintes atrações: Os Nonatos, Tremendões e Dorgival Dantas.
O Festival Gastronômico consiste numa estrutura de estandes montados para receber restaurantes e especialistas da área, que oferecerão seus principais pratos, bebidas, lanches entre outros. Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio variado de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do festival.

Daqui agradeço ao casal amigo Ismaelson Rêgo/Lívia Alves, da Ira Marketing & Eventos pelo convite para integrar a equipe do I Festival Gastronômico da cidade de Portalegre, no qual sou o assessor de imprensa. Por falar na imprensa, desde já quero agradecer a todos os colegas dos jornais, rádios, revistas e sites pelo apoio dado ao evento, contribuindo para o sucesso da festa.
Em virtude do evento passarei o fim de semana na cidade de Portalegre onde serei hóspedo do amigo Círios Vannuci. Por esse motivo estarei impossibilitado de atualizar o blog durante o fim de semana, mas durante a próxima semana estaremos aqui com a cobertura completa do Festival Gastronômico que irá movimentar o Alto-Oeste Potiguar.