quinta-feira, 16 de julho de 2009

Venha Ver mostra transparencia na sua administração e divulga relatorio de atendimentos



"É Importante demais a divulgação desse relatório porque, só assim, a gente tem um diagnóstico a respeito da saúde do nosso povo. A partir deste levantamento, a nossa secretaria de saúde já passa a trabalhar - este semestre - investindo nos casos de doença que tiveram as maiores procuras nos meses anteriores", disse o prefeito.
De acordo com o levantamento feito pelos técnicos da secretaria de saúde, são os seguintes os números de atendimentos mês a mês: Janeiro, 2308; fevereiro, 2327; março, 2348; abril, 2260 e maio 2431.
Constam no relatório dezenas de especialidades procuradas por pacientes, tais como: nefrologistas, endocrinologistas, neurologistas, psiquiatra, ortopedistas e, ainda, exames requisitados de eletrocardiogramas, ecocardiogramas, endoscopia, exames de hanseníase, mamografias, puericultura, raio-X, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, dentre outros.
Nos seis primeiros meses de sua permanência à frente do poder público municipal, o prefeito, EXPEDITO SALVIANO, trabalhou para readaptar o serviço público à sua normalidade, isto é, fazendo voltar ao funcionamento normal todos os órgãos públicos, reorganizando as contas públicas, mas sem deixar que as questões mais importantes, como, por exemplo, a educação e a saúde - princípios básicos para a sobrevivência de uma sociedade civil e organizada - deixassem de ser vistas como prioridade.