sexta-feira, 3 de julho de 2009

Uma história de Amor por sua terra

Prefeito Dr. Germano Lacerda da Cunha e o Secretário Estadual de Saude José Maria de França

Praça de Eventos recém inaugurada pela administração de Dr. Germano Larceda da Cunha

O prefeito do Belém do Brejo do Cruz, Dr. Germano, está administrando o município pela quarta vez, em um trabalho sério e honrado frente do seu povo. Desde que assumiu o mandato pela primeira vez, tem se empenhado em lutar para desenvolver o município e mudar a história do seu povo.
Com todo o respaldo popular, Dr. Germano tem se destacado pela forma simples e comprometida de governar. Sempre pensando no bem da coletividade, nunca se negou a atender o seu povo ou deixar de tomar para si as responsabilidades assumidas na busca por melhorias para todos. Um médico competente que atende dia e noite sem cobrar nada ou olhar a quem está fazendo alusão. Mesmo no período que esteve fora da Prefeitura e do governo, atuou como profissional e trabalhou em todas as esferas da sociedade.
O agricultor Francisco da Silva lembra bem a importância do médico competente e do ser humano atencioso que o prefeito representa. Seu Chiquinho conta que certa vez ficou enfermo e precisou dos cuidados médicos de Dr. Germano. Segundo relatou, foi em uma noite de inverno quando caia uma grande chuva impossibilitando-o de se dirigir a uma unidade hospitalar, porém lembrou de avisar ao médico a sua situação, o qual de imediato compareceu a sua residência e cuidou da sua saúde. “Nunca vou esquecer esse gesto de humanidade que Dr. Germano teve comigo, foi só mandar avisar que não podia sair de casa e ele veio me medicar em minha residência”, disse emocionado seu Chiquinho.
A aposentada Josefa de Souza, disse que nunca procurou os cuidados do médico para não ser atendida. “Toda vez que fui atrás do Doutor ele me recebeu com toda a simpatia e competência e isso é todo mundo, tanto faz ser aqui ou em qualquer outro lugar, ele atende todos com a maior alegria, isso é natural dele mesmo”, disse.
Doutor Germano conseguiu todo esse respeito à custa de muito trabalho e seriedade. A vice-prefeita do município, Maria José Vale, disse que o prefeito Germano é um homem muito comprometido com a verdade, além de ser um grande administrador, a prova é as quatro vezes que se elegeu para administrar os destinos do povo. “A minha parceria de chapa com o Dr. Germano, foi por acreditar que ele pode fazer ainda muitas coisas para o bem do município”, disse Maria José.
Doutor Germano disse que o maior desafio enfrentado nesses quatro mandatos foi e sempre será cuidar bem de seu povo que tanto ama.