segunda-feira, 13 de julho de 2009

Folha Regional nas ruas



Martins - A gastronomia potiguar aliada a outros sabores da culinária universal é um dos ingredientes do caldeirão cultural que a cidade serrana de Martins-RN vai receber neste mês de julho, para mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural. O evento já é tradição e leva gente de várias cidades nordestinas à uma das mais belas região serrana do médio-oeste do RN.
Localizada a 370 km da capital Natal e numa altitude de 745 metros, Martins tem o cenário e o clima ideais para um evento que alia a arte da gastronomia, as artes visuais, e também a cultura popular e música. Neste ano, o festival estará oferecendo uma extensa programação, na área da gastronomia e social, com oficinas para o público em diversas áreas, competição de chefes de cozinha, dentre outras.
A estrutura montada na praça principal Almino Afonso e adjacências, ainda vão oferecer os melhores restaurantes e bares, além de iguarias. O público ainda poderá se deliciar com os melhores vinhos.
Utilizando ingredientes da região - carneiro, castanha, e outras matérias-primas - com criações e técnicas profissionais, o Festival Gastronômico e Cultural de Martins põe no mesmo caldeirão toda a riqueza da região e um leque de opções e criações de chefes brasileiros e até do exterior, que vêm atraídos por essa riqueza. As oficinas gastronômicas montadas na praça principal contará ainda mais com incrementados cursos, ministrados por profissionais super respeitados no mundo culinário.
Para acolher bem os visitantes, a cidade já está praticamente preparada nos diversos setores. São hotéis, pousadas, chalés e casas populares, preparadas para acolher o turista. Os bares e lanchonetes da cidade já estão todos com um grande estoque de suprimento, para que nada falte e tudo sai como planejado.A prefeita Maria José, informou que a administração dará todo o suporte para a cidade promover um dos maiores festival já realizado. “Nós estamos com tudo pronto, apenas estamos acertando os últimos detalhes para a grande festa de Martins, que é o Festival Gastronômico”, disse a prefeita.