quinta-feira, 16 de julho de 2009

A ÁREA DE SAÚDE É UMA DAS PRIORIDADES DO MUNICÍPIO DE VENHA VER




Um recente relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde do Venha Ver comprova o grande investimento que o prefeito, EXPEDITO SALVIANO, está fazendo em benefício do bem-estar da população.
Nos primeiros quatro meses da administração, foram adotados 28.865 (vinte e oito mil, oitocentos e sessenta e cinco) procedimentos nos 51 ramos da medicina, desde atendimentos dos enfermeiros, como as visitas domiciliares feitas por médicos, e agentes de saúde que totalizaram 11.362 (onze mil, trezentos e sessenta e dois).
Isso significa dizer que cada habitante venhaverense passou por sete tipos de atendimentos, nesses seis primeiros meses, tudo por conta do município. Em alguns casos, mais complexos, e que o atendimento não podia ser feito na sede do município, a prefeitura adotou todos os procedimentos necessários para que "o paciente fosse levado para outros centros", disse um servidor público municipal.
Consta no relatório que a maior procura de serviços foi na área de visitas domiciliares (9326), atendimentos médicos (6285), exames laboratoriais (4920) atendimentos de enfermeiros (2036) e aplicação de injeções (1585).
Outros itens como cirurgia, cintilografia, consulta com dermatologistas, urologistas e laringoscopia, registraram, apenas, um atendimento cada, nesse período de tempo.