sábado, 27 de junho de 2009

Uma Familia que mudou a Historia da cidade





Sempre presente em todos os momentos da família, o Expedito Salviano esposo, pai, avô, amigo, nunca deixou de participar dos momentos alegres e difíceis pelo quais tem passado nos 30 anos de Casamento com Eustânia Salviano, com quem tiveram três filhos: Ellen, Elaine e Ellan.
Para Eustânia, que construiu com ele o sonho de uma Venha Ver feliz, Expedito foi sempre preocupado com o bem estar das pessoas que vivem ao seu redor. A participação em todas as ocasiões da vida demonstra o caráter integro de um homem sério. “Não tenho palavras para definir meu esposo, precisaria de um turbilhão de frases para classificar, porém, vou resumirem poucas, amigo, companheiro, pai, avô e honesto, acima de tudo”, disse a esposa emocionada.
Já uma das filhas, Ellen descreve-o assim: ”Expedito Salviano é sinônimo de simplicidade, espontaneidade, autenticidade, honestidade. É um homem forte, que veio de família humilde e fez das adversidades encontradas ao longo da vida um motivo a mais para vencer e realizar os seus sonhos. Sempre o condenamos por nunca ter tempo para sua família, hoje reconheço que sua família não se resume a nós 5 (Expedito, Eustânia, Elaine, Ellenn, Ellan), mas, sua família é também o Venha-Ver, e fiquei muito orgulhosa em ver que eles também te adotaram com parte da família deles. Todos os dias agradeço a Deus por ser filha dele e, ter herdado dele seu caráter, honestidade e principalmente ter aprendido com ele a sempre respeitar o próximo não importando sua condição social, pois, é dos mais humildes que tiramos as maiores lições de vida. Painho, queria dizer-lhe que talvez não sejamos a família mais perfeita, mas sempre estaremos juntos, seja para o que for, sempre estaremos do seu lado para enfrentar dragões, derrubar elefantes, e expulsar os leões, porque juntos, sempre faremos a diferença, não importando o que vem pela frente. Expedito não é só um político admirável, é um grande homem, um pai excepcional, e um avô tímido”.
Para Drª. Elaine, o pai sempre foi admiravelmente correto e justo. Companheiro de todas as horas, que nunca se ausentou da família, participando em todos os momentos, educando, orientando e encaminhado na vida. “Se puder resumir meu pai em poucas palavras, diria que ele é tudo de bom”, frisou.
Drª. Elaine disse que o pai trata todos os moradores do município como se fosse todos os filhos legítimos e se em algum momento deixou de participar de datas importantes com a família, foi porque priorizou o povo para estar junto dele. “Em muitas ocasiões, meu pai preferiu estar ao lado de sua gente que ele tanto ama, do que o aconchego do lar, isso porque ele se sente muito bem quando está com as pessoas do município”, ressaltou.
Já o único filho homem, Ellan, que está enveredando os passos do pai na política, ver na pessoa de Expedito, além de um exemplo de pai, um dos políticos mais correto que existe no mundo. “Meu pai é uma pessoa que orgulha-nos muito, sincero, honesto, competente e acima de tudo humano, essa é a marca dele”, acrescentou.
Atualmente Ellan divide a responsabilidade com o pai de administrar o município, é o vice-prefeito, que um dia continuará a missão de Expedito, de administrar o seu povo.