sábado, 27 de junho de 2009

Secretaria Municipal de Saúde

Considerada uma das principais pastas do município, a Secretaria de Saúde tem revolucionado a população com os atendimentos. Duas equipes do Programa Saúde na Família (PSF), atendem a zona urbana e a zona rural com a maior competência e humanidade. São profissionais dedicados, comprometidos com a seriedade e preocupados em erradicar do município mazelas e doenças que atingem a população. Na visão do Secretário Municipal de Saúde, Gledson Antonio Dias de Oliveira, atualmente a saúde tem passado por um processo de aprimoramento que pode ser sentido nas ações que sua pasta realiza. “A saúde de Venha Ver, na minha modesta visão caminha para atingir a perfeição, pois nós estamos dando total cobertura a todos os pacientes que procuram nossa unidade, como também encaminhando para outros municípios os casos que não podem ser resolvidos aqui”, disse o secretário.




A Drª. Elaine Salviano, que atende no município, classifica a saúde local como um dos pontos de maior destaque da atual gestão. Para ela, a forma como os pacientes são tratados, representa o compromisso sério para com o ser humano. A assistência dispensada pela administração municipal para que precisa da saúde pública, de acordo com Elaine, só faz ver que ainda é possível ter gente honesta e honrada, que pense no bem estar das pessoas acima de tudo. “A forma como os pacientes são tratados, com todo o carinho e assistencialismo, só me faz ver que ainda vale a pena trabalhar na saúde pública, nós somos referencia para outros municípios”, disse a Doutora.
Recentemente foi criado no município a Unidade Mista de Saúde de Venha Ver. Um complexo hospitalar que está sendo montado com toda estrutura de um hospital, onde já funcionam diversos serviços e atendimento a população, inclusive com realização de exames, consultas médicas e odontológicas, além de realização de ultra-sonografia, que mensalmente e realizado uma média de 50 a 60 exames.
Com relação aos convênios com outros municípios, Venha Ver tem parceria com: Coronel João Pessoa, São Miguel, Pau dos Feros, Caicó, Mossoró e Natal. Nesse último, mantém uma casa de apoio para os pacientes que necessitam se tratar na capital do Estado. Essa casa de apoio recebe os pacientes, com hospedagem, encaminhamento, transporte, alimentação e com tudo mais que ele precisar para realizar a consulta fora do seu domicilio.
A Secretaria Municipal de Saúde de Venha Ver mantém constantemente em seu mural uma prestação de contas de suas ações para que quiser ver e acompanhar as despesas que são gastas na saúde. Para se ter uma idéia, somente nos cinco primeiros meses, foram realizados 793 exames laboratoriais e 1.315 atendimentos médicos.
O prefeito Expedito Salviano se orgulha do trabalho realizado pela sua equipe de saúde. “Uma população só pode crescer forte se tiver a saúde perfeita e nós estamos caminhando para a perfeição”, disse o prefeito.