sábado, 27 de junho de 2009

parabéns Venha Ver - 17 anos de uma cidade que nasceu grande.

O PREFEITO QUE CUIDA DO POVO E DA CIDADE. EXPEDITO TEM UMA VERDADEIRA HISTORIA DE AMOR PELO VENHA VER.





A História do prefeito Expedito Salviano com Venha Ver começou há mais de 30 anos, quando ele chegou para trabalhar como Técnico Agrícola na cidade de São Miguel, a quem pertencia o Distrito de Padre Carlos, como era chamado o lugar anteriormente.
A primeira dama do Município, Eustânia Maria Fernandes Salviano, esposa e companheira de todas as horas, conta que por causa do trabalho na Emater, Expedito vinha com freqüência no Distrito, onde foi consolidando muitas amizades e se tornando uma espécie de líder para os moradores que aqui viviam. A ligação com o ligar foi tanta, que ao longo desses anos Expedito passou a amar as pessoas e se preocupar com o bem estar dos moradores pobres e carentes.
E foi pensando em dar uma melhor vida para seus irmãos que ele entrou na política. Por três mandatos foi vereador em São Miguel, onde direcionava seu trabalho de parlamentar em prol do povo de Padre Cosme, pois ali no fundo de seu coração já tinha a certeza de um dia fazer ainda mais por sua gente.
Foi um dos lutadores para que o Distrito passe as vezes de fato a município, o que veio se consolidar em 1991, depois de muitas tentativas e lutas. Com a emancipação, o povo do lugar escolheu por unanimidade o nome de Expedito Salviano para ser candidato a prefeito. A certeza que o povo tinha em escolher o pai dos oprimidos para governar o município foi tanta que ninguém se aventurou a concorrer contra ele no pleito eleitoral.
Como primeiro prefeito eleito, Expedito tinha o desafio de construir uma cidade, começando do zero, pois para inicio de história, nem se quer estrada havia direito para se chegar ao lugar. Uma das primeiras ações era tornar o lugar com cara de cidade e isso só aconteceu depois que Expedito conseguiu construir uma estrada, erradicar as casas de taipas e começar a trazer ações e projetos para enriquecimento do povo, socialmente e culturalmente.
Expedito governou o município por dois mandatos, está na sua terceira administração e dessa vez com mais desafios ainda, equilibrar o município depois de uma ação desastrosa que a gestão anterior deixou.