quarta-feira, 18 de março de 2009

Pensata
“O candidato do grupo será aquele que tiver o perfil que o povo norte-riograndense deseja, não existem candidaturas sem passar por uma criteriosa avaliação de aceitação, avaliação quantitativa e qualitativa, possibilidade reais de vitórias, compatibilidade, e principalmente condições de manter a base aliada do governo unida. Esta é a proposta que tenho defendido”. De Wagner Araújo, secretário de estadual de Planejamento.

Eleições 2010
A governadora Wilma de Faria (PSB) começa uma série de articulações visando atrair e unificar o seu grupo político para as próximas eleições. Portanto, quem imagina que este grupo não caminhará unido está redondamente enganado.

Wagner Araújo
O secretário Wagner Araújo tem trabalhado para viabilizar seu nome como um dos prováveis candidatos a deputado nas próximas eleições, Ele aguarda apenas uma conversa em definitivo com sua líder-maior, a governadora Wilma, o que deverá ocorrer nos próximos dias, para só então por seu bloco na rua.

Pau dos Ferros
Está marcada para o próximo dia 20 de março a vinda da Governadora Wilma à cidade de Pau dos Ferros, onde, na oportunidade lançará o projeto da Adutora Alto Oeste. Na ocasião, ela assinará a ordem de serviço do Restaurante Popular da cidade. Estas obras bem que poderiam ter sido antes das eleições.

Robinson
O presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Robinson Faria (PMN) tem demonstrado que não está pra brincadeira quando o assunto é a viabilização do seu nome. O parlamentar iniciará uma peregrinação levando aos diversos municípios o projeto Assembléia Itinerante, que virá à Pau dos Ferros no final do mês de abril.

Falta do que fazer
Mais que a morosidade, surpreende a inutilidade de algumas peças. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) é um ótimo exemplo de falta do que fazer. Rosalba deu-se ao trabalho de preparar um projeto só para pedir voto de aplauso à Rede Globo pela novela Páginas da Vida. Dureza esta vida da senadora, né?

Getúlio Rêgo
Engraçado como o deputado Getúlio Rêgo (DEM) aparece do nada e cobra da governadora Wilma o Restaurante Popular. Acho que Getúlio deve passar muito tempo pregado à Internet, vendo o portal do governo do Estado, procurando saber aonde a governadora Wilma irá e fazer o quê. Porque foi só Wilma anunciar que viria a Pau dos Ferros assinar a ordem de serviço do RP que o deputado do DEM utilizou-se do expediente em plenário para solicitar a instalação do projeto.

Grupo de Oposição I
Começa nesta semana uma série de reuniões para que o grupo do ex-prefeito e médico Nilton Figueiredo (PP), que faz oposição ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM), comece a atuar de forma mais concreta, mais eficaz, no sentido de dar à população informações de forma clara, de como anda o governo municipal. Ele próprio, ao lado do empresário Xavier Pneus acompanhará tudo através das visitas à população que eles irão fazer continuamente. Nos próximos dias a oposição abrirá um programa para dirigir-se diretamente a população e escutá-la.

Grupo de Oposição II
Este colunista particularmente não acredita muito nesta tese de oposição radical. Acho que a oposição terá que dar suporte às demandas administrativas que não estão sendo atendidas e nem cumpridas. Não deverá ser feita oposição só por fazer. Oposição tem que ser inteligente, prudente, ativa. Tem que ter critérios, ser objetiva e, principalmente, lutar para trazer melhorias para a cidade.

Betinho quer Bancada
O deputado Betinho Rosado deverá concorrer nesta próxima semana ao cargo de Coordenador da Bancada do Nordeste. Segundo o site Congresso em Foco, outros três Deputados também manifestaram interesse em assumir o cargo além do deputado potiguar: o atual presidente Zezéu Ribeiro (PT-BA), Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Júlio César (DEM-PI). A Bancada é formada pelos 151 deputados federais dos nove estado da região, e foi criada em maio de 2003 como um Grupo Parlamentar para debater, especialmente, assuntos de interesse do Nordeste.