sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tudo isso porque ela perdeu a eleição




Quem já viu um prefeito devolver dinheiro que conseguiu do governo Federal com tanto esforço, muitos nem conseguem devido a burocracia. Venha ver entra para a história como o unico municipio que não precisa do dinheiro do Governo Federal. Nosso Municipio é Pequeno, devido à redução de IPI e do Imposto de Renda pelo Governo Federal para atender os empresários agora na crise mundial, tiveram uma queda substancial na arrecadação de Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sua principal fonte de arrecadação. Na cidade de venha Ver que a queda ultrapassou a casa dos 20%. De modo que os repasses de recursos federais se tornaram imprescindíveis para o gestor público contratar obras públicas

Em Venha Ver, município distante mais de 230 quilômetros de Mossoró, próximo à divisa com os estados da Paraíba (PB) e Ceará (CE), a ex-prefeita Maria do Socorro Fernandes, no período de outubro a dezembro, devolveu aos cofres da União todos os recursos que foram alocados para o município pela bancada federal do Rio Grande do Norte no Governo Federal. Somando tudo, o prejuízo para o município de Venha Ver, que tem 3,8 mil habitantes, passa de meio milhão de reais.
atual prefeito Expedito Salviano explica, pontualmente, o que o município perdeu com a atitude da ex-prefeita. "Perdemos R$ 137 mil que eu havia conseguido para construir 72 unidades sanitárias nas residências da zona rural e mais 135 mil para fazer eletrificação na comunidade do Jacu", conta o prefeito, lembrando que as outras emendas foram conseguidas pela ex-prefeita, porém ela não tinha o direito de devolver, como fez, apenas porque perdeu a eleição.