quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Antes mesmo de assumir Alberone Néri começa a por em prática plano de governo prometido durante campanha.




Antes mesmo de ser empossado, o prefeito eleito de Encanto, Alberone Néri, arregaça as mangas e mostra disposição para por em prática seu plano de governo, conforme havia prometido durante a campanha eleitoral deste ano. Num evento realizado no último dia 21, na capela de Nossa Senhora das Graças, na comunidade rural de Várzea, ele reuniu agricultores do município para fazer o cadastramento dos beneficiários do programa de corte de terras.
“Vamos cortar o máximo de terras no período seco para quando o inverno chegar os nossos agricultores estejam preparados para o plantio”, destacou Alberone Néri. O apoio à agricultura será um dos tripés de sua administração, ao lado da educação e a saúde.
Embora a prefeitura de Encanto só possua um único trator, e mesmo este estando quebrado, o prefeito eleito está garantindo a disponibilização das máquinas para o arado das terras através de um convênio.
“Nunca tinha visto o interesse de um prefeito para com a agricultura daqui”, confessa o agricultor Vicente de Paula Vidal, de 63 anos, residente no sítio Conceição e um dos beneficiários do programa de corte de terra.
Ele que planta milho, feijão e sorgo, se diz muito confiante com o apoio que receberá. “Esse apoio vai ser muito bom pra gente, por que vai nos ajudar bastante”, diz o agricultor.
A intenção de Alberone Néri é proporcionar condições suficientes para que a agricultura do município deixe de ser apenas de subsistência e passe a ser economicamente ativa.
“Quando se dá o apoio digno e necessário ao povo, ele deixa de bater à porta da prefeitura em busca de ajuda”, observou. O prefeito eleito adiantou que o município vai entrar com parceira dos agricultores no beneficiamento da produção.
“Vamos debulhar, ensacar e entregar o produto já pronto para a venda”, acrescentou Alberone Néri. O próximo passo será criar um banco de sementes e incluir os agricultores do município no Plano Seguro-safra.
O secretário de Agricultura indicado, Francisco Dutra, ressaltou que será dado todo o apoio que for preciso para desenvolver a produção agrícola do município. “Serão disponibilizados quantos tratores forem preciso para este período do corte de terras”.
Alberone Néri de Oliveira Lima venceu as eleições para prefeito de Encanto com 1.793 votos, numa disputa bastante acirrada, com uma diferença de apenas 193 votos do segundo colocado, José Eudes da Silva, pondo fim à hegemonia política de uma família que estava no poder há décadas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.